Home » [Update] O que é uma Host Family? | host family – NATAVIGUIDES

[Update] O que é uma Host Family? | host family – NATAVIGUIDES

host family: คุณกำลังดูกระทู้

Em várias modalidades de intercâmbio, seja no programa de aprendizado de línguas, ensino médio, au pair ou férias, é muito comum que os estudantes permaneçam nas chamadas “host families”, que são as casas de família. Desse modo, para ter uma experiência completa e enriquecedora em termos culturais, é importante saber lidar com a host family. Tendo isso em mente, a seguir estão algumas informações e dicas sobre o tema.

Como se adaptar a host family?

Durante o intercâmbio, é fundamental manter o diálogo com a host family e, principalmente, seguir as regras da casa. Apesar de existirem regras, os estudantes possuem bastante liberdade ao longo de sua estadia no exterior, podendo ir e vir quando e como quiserem, desde que agindo sempre com bom senso. Tendo isso em mente, a seguir estão algumas dicas de comportamento que podem ajudar muito nessa convivência diária.

1. Respeitar a família anfitriã

Por ser uma nova cultura e com costumes distintos, é natural que a host family tenha hábitos e manias diferentes do que estamos acostumados no Brasil. Nesse caso, é importante que o estudante de intercâmbio respeite essas diferenças e se esforce para participar do dia a dia da família. Ao agir assim, as chances de se integrar facilmente a rotina da casa se tornam muito maiores.

2. Manter a organização

Ao realizar um intercâmbio, o estudante precisa estar ciente de que terá algumas responsabilidades e deveres. Entre esses deveres, está manter o próprio quarto organizado, limpar a própria sujeira e ajudar em algumas tarefas domésticas. Pequenas atitudes como essas já são capazes de demonstrar para a host family que o estudante é uma pessoa prestativa e de fácil convivência. Apesar de não ser obrigatório, essas atitudes aproximam o intercambista da família de uma forma positiva.

3. Ser simpático (a)

Em muitos casos, é comum que a host family se interesse em saber mais sobre o Brasil e sobre a cultura do país. Por esse motivo, é importante ser simpático, compartilhar experiências e, caso possível, pre

parar alguns pratos típicos da culinária brasileira, como o brigadeiro, por exemplo. Outra dica interessante é levar de presente uma pequena lembrança do Brasil, pois é algo que a host family fica muito contente em receber. Dessa forma, é possível criar um vínculo entre o aluno e a família anfitriã desde o início do processo de intercâmbio.

4. Interagir o máximo possível

Portanto, ao chegar na casa da host family, a dica é evitar ficar o tempo todo no quarto ou mexendo no celular. Para imergir nessa nova cultura, é essencial compartilhar as refeições e participar de momentos do cotidiano, seja durante a preparação do jantar ou assistindo televisão em família. Além de ajudar na criação do vínculo com a família, esse comportamento ainda é positivo para a aprendizagem do novo idioma.

Confira também: O que NÃO fazer na homestay

Rotina alimentar na host family

Uma questão que costuma gerar dúvidas e preocupações entre os estudantes de intercâmbio é em relação a comida. Apesar de diferente do Brasil, é possível se alimentar muito bem durante a estadia em outro país e ainda conhecer vários pratos novos e saborosos.

See also  อย่าหายไปไหนอีกเลย Twopee Southside ( Official MV ) | percent แปล ว่า

No café da manhã, por exemplo, a rotina alimentar não é tão diferente do que temos no Brasil. Em vários outros países também é comum comer frutas, cereais, aveia e torradas durante a manhã, além de sucos e café. No almoço e jantar, por sua vez, é preciso ter em mente que não será servido o tradicional feijão e arroz brasileiro. Nos Estados Unidos, hambúrgueres, sanduíches e mac and cheese (macarrão com queijo) são algumas opções frequentes no cotidiano. Já nos países europeus, é comum pratos que utilizam batata e frango.

Sendo assim, apesar de ser diferente da culinária brasileira, é possível se adaptar a gastronomia local sem maiores problemas. E ao provar novos pratos, o estudante pode inclusive se interessar por elementos e sabores da culinária estrangeira.

Hábitos comuns em uma host family

Conviver em meio a costumes e hábitos diferentes é um dos aspectos mais importantes de um intercâmbio. Mas para evitar erros e confusões, é interessante se preparar antes da viagem e conhecer alguns desses hábitos diferentes do país estrangeiro. Pensando nisso, listamos a seguir algumas questões comuns em vários países no exterior.

Como utilizar a lavanderia na host family

Em alguns casos, o próprio estudante de intercâmbio que fica encarregado de lavar as suas roupas, enquanto em outros, a host mother faz isso. Contudo, por questões econômicas e ecologicamente conscientes, o mais correto é reservar um único dia na semana para a atividade. Querer lavar as roupas todos os dias ou várias vezes na semana será visto com estranheza pela host family e ainda aumentará os gastos com a conta d’água. Por isso, logo no início do intercâmbio, é comum que a família informe ao estudante em qual dia da semana as roupas geralmente são lavadas.

Uso do aquecedor

Em muitas casas, o que torna a água do chuveiro quente é um sistema de aquecimento interno. Desse modo, é importante aprender a ligar e desligar o aquecedor corretamente, pois caso contrário, a água do banho não ficará devidamente aquecida.

Preocupação da host family com a segurança

No exterior, a preocupação com a segurança da casa é muito grande. Por essa razão, é preciso ter muito cuidado ao guardar as chaves de casa ou o código do alarme. Em caso de perdas, além de gerar custos extras para a substituição da chave perdida, a host family ficará preocupada pelo fato de considerar as questões de segurança muito sérias.

Não tenha medo ou vergonha de fazer perguntas e tirar dúvidas

Caso apareçam novas dúvidas ou incertezas em relação a rotina da host family ou sobre como utilizar algum aparelho, o melhor é perguntar sem ter vergonha de errar. Afinal de contas, um dos objetivos do intercâmbio é se familiarizar com a língua e perder a vergonha de falar.

Além disso, a host family está disposta a ajudar com possíveis dúvidas e a se esforçar em entender mesmo que o estudante ainda não fale com fluência. Portanto, é fundamental vencer o medo e a vergonha nesses casos.

A Optima Intercâmbio é uma agência com experiência, que se esforça em oferecer a melhor estadia no exterior para os seus clientes. Para isso, a sua equipe trabalha incansavelmente com o objetivo de garantir que os alunos de intercâmbio tenham acesso ao melhor serviço possível. Desse modo, os intercambistas podem ter a certeza e segurança de que irão para uma ótima host family, tendo em vista que o processo de inspeção da agência é extremamente criterioso.

Sendo assim, ao se hospedar com uma boa host family, resta ao estudante aproveitar plenamente essa oportunidade única e inesquecível que apenas um intercâmbio pode proporcionar.

[Update] O que é uma host family e dicas para conviver de boa | host family – NATAVIGUIDES

O que é uma host family?

Uma host family é uma família hospedeira que recebe um estudante ou intercambista do exterior na sua casa. Host family não necessariamente significa pai, mãe e filhos: duas pessoas que vivem juntas, seja por laços afetivos ou sanguíneos, já podem se candidatar para receber estudantes estrangeiros. As host families precisam ter  uma casa com estrutura suficiente para receber mais uma pessoa. Quando você fica em uma host family a ideia que é que você não seja tratado como hóspede, mas sim como parte da família.

See also  อยากเปิดร้านสเต็กลุงใหญ่ ต้องดูเลย คลิปนี้!!! by ThaiFranchiseCenter | เปิดร้านสเต็ก | Nataviguides

 

Tudo sobre morar com uma host family no Exterior

 

Quais programas oferecem acomodação em casa de família no Exterior?

Em via de regra, programas como High School e Au Pair  são programas em que você obrigatoriamente mora com uma host family. Tanto no caso do intercâmbio de High School quanto no de Au Pair, as famílias passam por processos de seleção no Exterior para que se possa averiguar que a família está preparada para receber um estudante estrangeiro.  Outros programas como cursos de idiomas fora também podem oferecer acomodação em casa de família, mas neste tipo de programa você tem a opção de escolher se quer isso ou não. Neste tipo de programa é interessante ficar ligado, afinal, geralmente, as famílias são pagas para receber estudantes e pode ser que a convivência não seja tão bacana ou que regras bizarras existam do tipo o estudante estrangeiro não poder usar a cozinha, por exemplo.

Em 2009, quando estava fazendo curso de alemão na Alemanha com bolsa do Winterkurs, foi oferecida pros bolsistas estadia na casa de famílias voluntárias por duas depois do programa. Eu me candidatei e fui para na casa da família Martensen, em Flensburg, por duas semanas. A experiência foi tão legal e eles são tão gente boa que eu encontrei com eles diversas vezes desde então. Inclusive, em 2013, quando eu casei no Brasil (com um alemão haha) eles vieram da Alemanha pra festa.

host family partiu intercambio

Como conviver de boa com uma host family?

Quando você vai viver com uma host family é sempre muito importante ter em mente que você ainda não conhece todas as regras daquela família. Por conta disso, é muito importante que absolutamente tudo seja perguntado! Vergonha de perguntar só vai meter você em confusão. Coisas que parecem óbvias como “quanto tempo tenho pra tomar banho?”, “tenho horário limite pra chegar em casa?”, “posso ficar quanto tempo na internet?”, “em quais tarefas da casa devo ajudar?” devem ser perguntadas no início para evitar problemas. Afinal, você está se inserindo num universo novo e não tem como conhecer as regras da família. Estabelecer uma comunicação direta e simples é a melhor ferramenta para evitar mal entendidos. Além disso, falar sobre tudo o que incomoda ou é problema de forma direta com a host Family é muito importante para evitar incômodos ou brigas futuras.

Ficar com host family no intercâmbio é legal?

Antes de escolher ficar na casa de uma família no exterior é importante perguntar pra si mesmo se você está realmente disposto a passar por essa experiência. Porque morar com uma host family no Exterior exige muita paciência e vontade de dialogar. Eu morei com uma família (mãe e a filha) por um ano na Alemanha, em 2003, e foi bem de boa. Tivemos nossas pequenas confusões (como com qualquer família), mas a experiência foi bacana pra todo mundo e elas me ajudaram muuuuuito a aprender alemão, conhecer pessoas, fazer amigos e tudo mais. Sem elas, eu jamais teria conseguido a imersão total que eu tive no alemão. Isso sem contar que a minha host mother treinava dez palavras comigo por dia e era ultra atenciosa na hora de responder minhas dúvidas sobre o idioma.

Uma outra vantagem de morar com uma família no Exterior é ter contato direto com locais, que podem te ajudar com dicas que vão facilitar sua adaptação durante o intercâmbio. Não são raros os casos de estudantes que vão morar com uma host family (principalmente nos programas de High School) e que, no final do intercâmbio, sentem que a família estrangeira é sua segunda família. Isso, no entanto, não quer dizer que vai ser assim com todo mundo porque às vezes o santo não bate também.

Antes de decidir se você quer ficar com uma host family ou não é sempre importante ser muito sincero com você mesmo sobre se você realmente quer mergulhar no intercâmbio de cabeça. Afinal, se uma família está abrindo as portas da casa pra você e se dispondo a te fazer companhia e ajudar você durante o intercâmbio, você também deve estar disposto a fazer o mesmo. Reciprocidade é fundamental pra que o relacionamento seja o melhor possível.

See also  17 คำแนะนำการทำการตลาดออนไลน์ในปี 2020 | การวางแผนการตลาด | Nataviguides

Como receber intercambistas em casa?

Em 2003, quando eu estava estudando na Alemanha, minha família recebeu um intercambista belga que “ficou no meu lugar”. O meu intercâmbio não exigia essa reciprocidade, mas meus pais acharam que seria bacana receber um estudante estrangeiro para ter um gostinho da experiência que eu estava tendo na Alemanha sem sair de casa. Essa é uma opção legal pra quem tá com grana curta e não pode sair de casa para fazer intercâmbio.

Diversas instituições cadastram voluntários para ser host family e receber intercambistas no Brasil. Aqui no Partiu Intercâmbio, já entrevistamos uma família que recebeu três estudantes estrangeiros em casa e deu dicas para quem quer hospedar intercambistas. Para receber estrangeiros na sua casa, você deve procurar agências ou ONGs de intercâmbio nas quais você confia e passar pelo processo de seleção de família. É uma experiência bem interessante e que ajuda a fazer amigos pra vida.

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.


POR QUE MUDEI DE HOST FAMILY??


DiarioDeIntercambio
ai gurizada!! pra ver mais vídeos meus não esqueçam de se inscrever! ✨♡ Insta: @LauraDaniela.TS
♡ Snap: LauraDBelieber
♡ Twitter: @LauraDanielaTS
♡ Facebook: Laura Daniela
•quer parcerias comigo? manda um email pra •• contatolauradaniela@gmail.com ♡
participante do janela da rua, amo vocês!
mais um video do meu intercambio

นอกจากการดูบทความนี้แล้ว คุณยังสามารถดูข้อมูลที่เป็นประโยชน์อื่นๆ อีกมากมายที่เราให้ไว้ที่นี่: ดูเพิ่มเติม

POR QUE MUDEI DE HOST FAMILY??

DAY IN THE LIFE OF AN EXCHANGE STUDENT (VLOG)


Hi everyone !
I’m Séléna and I’m a french exchange student in USA. This is my first video and I hope you like it.
Again, I’m french so my english isn’t perfect but at least I’m trying 🙂
I didn’t show my house, or host family neither my friends because I don’t know if they want to be in the video.
Please be kind since it’s my first video, I’m willing to improve !!
and also don’t be afraid to ask questions
my instagram: @selenatravels_
All the video has been recorded with my Iphone 8 and a fish eye objective, the editing was made with Inshot (a mobile video editing app)

DAY IN THE LIFE OF AN EXCHANGE STUDENT (VLOG)

SURPRISING MY HOST FAMILY!!!


SURPRISING MY HOST FAMILY!!!

LIVE Meetup với HeroFi – Cùng thảo luận về GameFi, NFT


LIVE Meetup với HeroFi Cùng thảo luận về GameFi, NFT
Giới thiệu dự án HeroFi Official Release ngày 20/11/2021
Host: Thuan Lam
Guests:
Jennie CMO HeroFi
Anita Head of BD HeroFi
⏰ Thời gian: ngày 14/11 | 10:00 AM (Chủ nhật)
🏖 Trên kênh Youtube: ThuanCapital Analytics
👉 https://youtube.com/ThuanCapitalAnalytics
_______
Follow HeroFi:
Twitter (http://twitter.com/HeroFiio) | Telegram (https://t.me/herofiofficial) | Channel (http://t.me/herofiann) | Website (https://www.herofi.io/) | Youtube (https://youtube.com/channel/UC7vCPoYKKQjEsRGtCJUja4Q) | Facebook (https://www.facebook.com/HeroFiofficial)

LIVE Meetup với HeroFi - Cùng thảo luận về GameFi, NFT

Arriving in Arizona \u0026 Meeting My Host Family for the 1st Time | Exchange Year


Moving from Sweden to the U.S vlog, leaving for my exchange year: https://www.youtube.com/watch?v=JGUKiznzMvg
DAY BEFORE MOVING, SAYING GOODBYE: https://www.youtube.com/watch?v=jsKtccXrlcE
I’M MOVING TO THE USA: https://www.youtube.com/watch?v=NkJkynCLgzc
SHOPPING FOR MOVING TO THE USA: https://www.youtube.com/watch?v=QEzQKQJp1D0\u0026t=813s
USA SHOPPING PART 2: https://www.youtube.com/watch?v=qhj31LHYzp8
PACKING FOR MOVING/EXCHANGE YEAR: https://www.youtube.com/watch?v=sT2gYCM93kA
\”I HAVE A SECRET\”: https://www.youtube.com/watch?v=urc8eOxHbXw
Thank you for watching ♥
Instagram: @simplysofias
TikTok: @simply.sofia
Business inquires: sofiasvlogsbusiness@gmail.com

Arriving in Arizona \u0026 Meeting My Host Family for the 1st Time | Exchange Year

นอกจากการดูบทความนี้แล้ว คุณยังสามารถดูข้อมูลที่เป็นประโยชน์อื่นๆ อีกมากมายที่เราให้ไว้ที่นี่: ดูวิธีอื่นๆMAKE MONEY ONLINE

ขอบคุณมากสำหรับการดูหัวข้อโพสต์ host family

Leave a Reply

Your email address will not be published.